IPSC - Você conhece as provas ?


Você conhece as provas?

O IPSC usa alvos de papelão que devem ser perfurados com dois disparos, ou metálicos que caem quando atingidos.

Trata-se de uma prova onde o resultado é apurado pela divisão dos pontos nos alvos pelo tempo gasto para atingi-los.

Uma competição é composta por vários "stages" ou pistas, onde são simuladas situações que devem ser "resolvidas" no menor tempo possível, mantendo-se, entretanto, a precisão.

Habitualmente, os organizadores imaginam cenários hipotéticos ou simplesmente "teatrais", muitas vezes divertidos, onde se deve simplesmente atirar muito rápido, com precisão e segurança.

Em tais pistas, podem ser colocados obstáculos a serem contornados de diversas maneiras: túneis, janelas, portas, escadas, etc... Os praticantes precisam correr, pular, deitar-se e movimentar-se de maneira que tornam o IPSC, inicialmente, divertido em sua prática.

Alvos múltiplos, alvos que se movem, alvos que reagem quando alvejados, penalidades ao alvejar alvos não permitidos misturados ou cobrindo parcialmente os outros alvos, obstáculos, movimento, táticas de competição, e, em geral, qualquer outra dificuldade que o desenhista de pistas invente se combinam para manter o entusiasmo dos atletas e o divertimento dos espectadores.

As regras do IPSC incentivam a diversificação das pistas para evitar que o esporte fique restrito a um determinado tipo de pista. Inclusive, algumas competições possuem alvos escondidos que aparecem de repente sem que os atletas saibam da sua localização prévia.

👉🏼 Salve agora para não esquecer.

@tanfoglio_official @teamtanfoglio

Para mais informações: 📲 11 5014-9607 | 11 5014-9606

Siga @ctaguiadehaia

1 visualização0 comentário